
Media Distillery lançou uma nova inteligência artificial capaz de identificar os intervalos comerciais de uma transmissão. Seu objetivo é manter a audiência engajada e aumentar as possibilidades de vendas de espaços comerciais ao tornar as experiências mais personalizadas.
Com a explosão do OTT, VOD e FAST cada vez mais geradoras de conteúdos e anunciantes buscam esse contato mais pessoal.
É necessário destacar que muitos canais de televisão contam com intervalos que passam dos 5 minutos, podendo chegar até 8 minutos e isso impacta diretamente os retornos gerados pelas propagandas. Especialistas afirmam que intervalos menores possuem maior capacidade de retorno, pois o público normalmente presta mais atenção neles, assim como aqueles anúncios posicionados mais ao final do intervalo.
Quando trata-se do replay da transmissão nos canais sob demanda ou na reprise nos canais lineares intervalos menores são mais aceitos pelo público, com taxas maiores de abandono quando estes se tornam muito longos.
Para além da percepção de público a nova inteligencia artificial permite abretirada de intervalos para os Streamings pagos e a entrada de intervalos nos canais FAST e AVOD, alem de permitir o avanço dos intervalos sem prejuízos ao produto.
Todos os casos dependem de acordos entre o dono do produto, seus distribuidores, anunciantes, o mercado que veicula o produto, regulações locais e o tipo de conteúdo. Para os canais lineares melhora os ajustes de grade e da EPG, melhorando a experiencia do consumidor.